quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Você Quer. Você Pode.

Imagem: dreamstime
“ Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.” – Jean Cocteau

Quando somos jovens, somos sonhadores e realizadores e nada parece ser tão complicado a ponto de deixarmos de, pelo menos, tentar. Nada parece ser sombrio ou ousado demais. O mundo até parece ser pequeno para tudo o que queremos realizar, mas eis que chega um momento na vida que parece que somos atingidos pelo raio sonífero da realidade. E o que é realidade? Realidade é tudo aquilo que os outros querem que acreditemos que seja, ao longo de nossa formação e de nosso crescimento:

“ Você não pode fazer isto”; “Ninguém faria uma coisa dessas”, “ Isso não vai funcionar”, “Você acha que isso vai dar certo?”, “ Isso é ilusão”, “ Isto não é para você!”.

Todos os realizadores já devem ter ouvido frases dessa ordem, ainda que tenham se negado a acreditar nelas. Essas pessoas (os sonhadores realizadores) se recusam a aceitar a “realidade” da vida dos outros em sua própria vida e simplesmente seguem acreditando e construindo as pontes que as levarão a realização de seus sonhos.

Portanto, não acredite em tudo o que dizem parecer ser impossível ou que não poderá ser realizado. Acredite em seus sonhos e persiga-os. Permita-se construir sua própria história de vida.

Lembre-se que sonhar é para todos, mas são poucos os que tem a ousadia de transformar um sonho em realidade e, muito provavelmente, são menos ainda os que tem energia para ao menos tentar colocar õs sonhos em um plano real. “ Ah, isso é muito trabalhoso” ou “ Quem iria comprar uma idéia dessas?” ou ainda " Só me resta sonhar" é o que a maioria das pessoas pensam e dizem, mas uma coisa é certa: não importa quão magnífico seja seu sonho, ele continuará sendo somente um sonho se você não se puser em movimento.

Se você realmente deseja transformar seus sonhos em realidade, você terá que planejar e executar, executar e planejar, ou seja, você precisará se colocar em movimento, em ação. Então:

1) Esteja decidido sobre o que irá realizar.

2) Planeje-se para a ação: Por que quero realizar este sonho? Como devo me preparar para tirar este sonho do imaginário e traze-lo à realidade? O que ou de quem exatamente precisarei para me ajudar a realiza-lo? Quando pretendo realizar este sonho?

3) Declare sobre o que você decidiu realizar com familiares e amigos – isto já lhe dará meio que uma “obrigação moral”, um comprometimento com você mesmo de que você irá iniciar seu projeto de vida.

4) Planejamento: Reveja seus passos iniciais e veja se continua no caminho ou se foi “abduzido” de seu sonho inicial ou se está se distanciando dele.Se necessário, ajuste as velas e siga em frente. Avalie-se sempre para ver se está progredindo em seus passos para transformar seus sonhos em realidade.

5) Celebre. Sim, imagine o tempo inteiro a grande festa de celebração da sua própria vitória. Como vai ser? Quem que você quer que esteja lá vibrando com você e orgulhoso por você? Donald Trump diz que “ Sonhar grande ou sonhar pequeno, dá o mesmo trabalho”, então SONHE GRANDE.

6) Continue executando e planejando até que... lá estará você no topo da sua montanha.

O melhor momento de nossas vidas para darmos início à realização de qualquer sonho (viagem de formatura, carreira a ser seguida, casamento, um negócio próprio, uma conta de investimentos, uma viagem pelo mundo, compra da casa própria, seja lá qual for o seu sonho) é HOJE.

Podemos realizar todos os sonhos que desejamos fortemente, pois só quando realmente queremos e desejamos algo com muita intensidade é que nos colocamos em ação para realiza-lo e, incrivelmente, tudo parece se encaixar perfeitamente para que eles aconteçam; somos fortes e destemidos, tal qual como na juventude.

Então, eu deixo a pergunta para você refletir: Você tem sido um realizador ou um atropelador de sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.