sábado, 21 de agosto de 2010

Pessoas comuns podem fazer coisas extraordinárias

  Imagem: Dreamstime.com

" O professor tentou começar sua aula. Não conseguiu. Pediu silêncio educadamente. Não adiantou. Foi aí que ele deu a maior lição que já presenciei e que nunca me esqueci ao longo da minha vida: disparou a escrever um texto na lousa.
Alguns alunos continuavam atirando bolinhas de papel, outros conversando e o professor...escrevendo. Ao não ouvirem o professor pedir silêncio, um a um foi parando e lendo o que estava escrito no quadro negro:

"Há muitos anos descobri que nós professores trabalhamos para apenas cinco por cento dos alunos de uma turma. De cada cem alunos, apenas cinco fazem diferença no futuro: tornam-se profissionais brilhantes e contribuem para melhorar a vida das pessoas. Os outros noventa e cinco por cento só fazem volume. São medíocres e apenas passam pela vida.
Essa porcentagem vale para todos: a cada cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas, só cinco são verdadeiros profissionais, enfim, de cem pessoas, apenas cinco são especiais.

É uma pena não poder separar estes cinco por cento do resto. Mas não há como saber dentro de uma turma quem serão os cinco por cento. Só o tempo vai mostrar. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje".

A partir daí, a turma teve comportamento exemplar naquela matéria até o fim do ano. Afinal, quem gostaria de ser classificado como "parte comum"?

Aquele professor foi um dos cinco por cento que fizeram a diferença em minha vida. Ensinou que, se não tentarmos ser especiais no que fazemos, se não aproveitarmos as oportunidades e se não tentarmos buscar sempre por mais conhecimento para fazer o melhor possível, seguramente sobraremos na turma dos comuns." (Autor desconhecido)

Nós temos um ditado na Money Camp que é " Como você faz algo em sua vida é como faz TUDO.
Observe mais a si próprio e questione se não há como melhorar um pouco mais com relação às áreas de interesse de sua vida. Ir além, passo a passo, mas sempre, saindo do lugar comum. 
As coisas que você faz de forma automática, sem prestar muita atenção, podem ser as mesmas coisas que estejam lhe impedindo de avançar um pouco mais e isto inclui a sua vida financeira.

Você pode ser igual a maioria das pessoas ou você pode querer fazer uma diferença enorme em sua própria vida e, a partir daí, fazer uma diferença enorme na vida das outras pessoas a sua volta.

" Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito." (Henry Ford)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.