quinta-feira, 9 de julho de 2009

Acampamento nas Férias


Esta saiu no Diario de Santo André em 08.07.2009


Toca da Raposa aposta em cursos de finanças


Aqueles que acreditam que nas férias é possível aprender brincando podem encaminhar os filhos para uma diferenciada viagem: o The Money Camp.


A oportunidade, que oferece um curso de finanças para jovens com idade entre 9 e 15, anos será realizada entre os dias 12 e 18 de julho, no acampamento Toca da Raposa, em Juquitiba.

O curso, limitado a 35 participantes, foi criado em 2002 nos EUA e chegou ao Brasil no ano de 2006.


A programação conta com acompanhamento de educadores das áreas de economia, psicologia, pedagogia, matemática, e incentiva os jovens a deixarem de lado as práticas consumistas presentes na sociedade atual.


De acordo com a diretora-executiva do programa, Sílvia Alambert, a educação financeira é uma matéria que deve ser incorporada no dia-a-dia das crianças e jovens. "Já que as crianças vão crescer e terão que lidar todos os dias com dinheiro, devem aprender desde cedo sobre os conceitos para que cresçam e utilizem o dinheiro de forma inteligente e saudável", observa.


E para quem acredita que aprender será uma tarefa chata, Silvia, discorda. "Transformamos a aprendizagem em algo divertido e natural através de metodologia alinhada aos pilares educacionais proposto pela Unesco", destaca.

Neste molde, são oferecidas gincanas com base nos cinco pilares da administração do dinheiro: fazer dinheiro, poupar, investir, gastar com inteligência e doar.


Após a temporada, há uma perceptível mudança no comportamento das crianças, conta a diretora. "Os jovens voltam muito conscientes de que não há mágica, que para fazer dinheiro é preciso trabalhar e, para utiliza-lo, é preciso planejar", ressalta Silvia.


O curso de finanças nas férias custa R$ 1.325,25 à vista ou cinco parcelas de R$ 279, com opção de descontos para inscrições na mesma família: 5 % para o segundo participante, 7% para o terceiro e 9% para o quarto.


Mais informações ou inscrições pelo e-mail atendimento@ themoneycamp.com.br, pelo telefone 3083-0600 ou pelo site www.themoneycamp.com.br (Colaborou Natália Fernandjes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.