Imagem: dreamstime |
"Quem é você ?", pergunta a grande lagarta azul.
Não é pegadinha. É coisa séria.
Você deve estar se perguntando se alguém aqui enlouqueceu depois das comemorações do Ano Novo, mas não é isso. Ao contrário, desejo que você passe a ter um novo olhar sobre suas finanças pessoais neste novo ano, a partir da pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ.
Já que no horóscopo chinês este ano será o ano do coelho e, assim sendo, será o momento de prestar atenção às coisas a nossa volta, porque não prestar atenção naquilo que mais utilizamos no nosso dia a dia: nosso dinheiro.
E já que é o ano do coelho, lembrei-me do filme “Alice no País das Maravilhas” para levá-lo a visitar seus sonhos e a refletir sobre o que você tem feito para torná-los realidade ao longo do tempo.
Quais eram seus sonhos quando você era mais novo?
Quantos deles você realizou?
Quantos deles você mudou ao longo do caminho?
Quantos deles ficaram para trás por julgar que era impossível alcança-los?
Quantos deles você teve que pagar suado para conquistar?
Quantos deles você teve que prorrogar por falta de planejamento financeiro?
Quando você sonhou em alcançar a sua independência financeira?
Pois, faça um passeio pelos seus sonhos. Alcançar sonhos é maravilhoso e se você tiver um bom planejamento financeiro e não tiver que pagá-los à prestação com juros altíssimos é mais maravilhoso ainda.
Lembre-se que temos uma das maiores taxas de juros do MUNDO , então, use sua inteligência financeira e PARE de jogar o seu dinheiro pela janela.
A melhor forma de não ter surpresas com suas finanças é ter um bom planejamento no presente para saber onde você estará no futuro.
Qual é o estilo de vida que você sonha viver no futuro ?
Aquele em que você se planeja hoje, faz uma reserva financeira para chegar lá na frente sem ter medo do que vai encontrar ou prefere viver o aqui e agora, adquirir coisas que perdem o valor ao longo do tempo e continuar dando duro lá no futuro porque deixou a vida te levar ?
Em 2011, aja com atitude e prefira dizer ao seu dinheiro para onde ele vai, ao invés de ficar se perguntando depois para onde ele foi. Realize, aconteça. Crie o seu próprio país das maravilhas: faça escolhas financeiras inteligentes.
“ Se você acreditar que você pode ou se você acreditar que você não pode, você estará certo!” – Henry Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja o primeiro a comentar.