domingo, 17 de outubro de 2010

Sorte ou Azar? Depende

Imagem: dreamstime.com
Suas escolhas de hoje refletirão o seu futuro.
Seus objetivos serão alcançados à medida que você compreender a dinâmica das coisas e passar a entender que as conquistas acontecem por conta de um desejo, uma força motriz que te coloca em movimento para  realizar algo somado à sua predisposição em abrir mão de determinadas coisas hoje para realizar algo maior e que você deseja muito em um futuro nem muito distante (quando queremos algo de verdade, ficamos com a sensação que esperar por um, dois, três ou dez anos pareça uma eternidade) aliado a uma estratégia, que poderá ser financeira ou não. Depende de seus sonhos. Para um adulto pode ser conquistar uma casa própria, para um jovem, o desejo forte de entrar em uma determinada Universidade, então neste caso, dependerá mais da energia investida e direcionada aos estudos e não na questão financeira (pelo menos, não da dele, é o que se pressupõe) .
É bem verdade que interferências internas e externas e obstáculos surgirão durante este período, mas se você estiver seguro daquilo que você deseja, nada e nem ninguém te impedirá de realizar.

Pense um minuto nas suas maiores conquistas: não deve ter sido tão simples chegar lá, mas com certeza, depois de haver conquistado e quando você olhou para trás para fazer uma análise, você teve aquela sensação dos vencedores: " Eu consegui !" . 

Assim são as nossas conquistas.

Se houvesse uma fórmula, talvez fosse assim: DESEJO FORTE + AÇÃO + PLANO ESTRATÉGICO + PERSISTÊNCIA = CONQUISTA DE UM SONHO

A vida em si não é um jogo de sorte ou azar, não é feita por sorteio. 
Em todos os campos, a vida é feita das nossas escolhas e os nossos caminhos somos nós mesmos quem os contruímos. Se deixarmos estas escolhas ao acaso, ainda assim teremos realizado uma escolha.
Conquistar objetivos só depende de você, através de seu comprometimento com você mesmo em querer realizar algo.

Só para refletir...



Conto Oriental

Ter, 12 de Outubro de 2010 19:51 Escrito por Káritas de Toledo Ribas

Um conto oriental muito antigo fala de um camponês que habitava numa aldeia muito pobre do interior.
Era considerado bem de vida porque possuía um cavalo que usava para arar a terra e como meio de transporte. Um dia seu cavalo fugiu. Todos os vizinhos exclamaram que isso era terrível; o camponês disse simplesmente: "Talvez".

Alguns dias depois, o cavalo voltou e com ele trouxe mais dois cavalos selvagens. Todos os vizinhos alegraram-se com sua boa sorte, mas o camponês disse simplesmente: "Talvez".

No dia seguinte, o filho do camponês tentou montar um dos cavalos selvagens; este o lançou por terra e o rapaz quebrou a perna. Os vizinhos todos condoeram com seu azar, mas novamente o camponês disse: "Talvez".

Na semana seguinte, os oficiais da convocação militar vieram até a aldeia para recrutar jovens para o exército. Rejeitaram o filho do camponês porque estava com a perna quebrada.

Quando os vizinhos comentaram como tinha sorte, o camponês respondeu:
"Talvez"...

Fonte "Conto oriental": www.appanamind.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.