domingo, 21 de março de 2010

Estar quebrado é uma situação de vida temporária.


Desde que você queira.
Sim.
Ninguém gosta de parecer estar quebrado.

Estar quebrado é admitir que se está em uma condição financeira precária, que não sabemos administrar nosso dinheiro, que gastamos com coisas que poderiam ter esperado um pouco mais, mas....o que já está feito, está feito.

O único jeito é admitir a si mesmo a quebra e que VOCÊ não quer mais viver assim e adotar um novo hábito financeiro.

Há uma definição da palavra " status" que chega a ser até engraçada, mas que representa bem a " pobreza de espírito" das pessoas que se encontram quebradas, se não, falidas pessoalmente.



" Status é você ter coisas que você nem quer, adquiridas com dinheiro que você não tem, para mostrar a pessoas que você nem se importa, algo que você não é."



Ora, veja bem, não há mal nenhum em querer ter algum " status", desde que isso não te quebre, já que não adianta ter coisas que te dão um certo " status", mas que te deixem falidas.

Infelizmente isto acontece mais do que imaginamos.

"No mês de fevereiro, os consumidores entre 30 e 39 anos lideraram os registros de inadimplentes no SPC, com 26,64% das inclusões. Em seguida, ficaram os clientes com idade de 40 a 49 anos (21,31%), de 50 a 64 anos (16,97%), de 25 a 29 anos (13,47%) e de 18 a 24 (13,3%). As pessoas com idade acima de 65 anos tiveram o menor percentual de registros, de 6,38%.
No confronto por gênero, as mulheres foram responsáveis por 54,5% das inclusões, enquanto os homens responderam por 45,5%." Fonte: InfoMoney 10/03/2010

O fato de sermos bombardeados por propagandas que nos fazem crer que para sermos aceitos em um determinado grupo social devemos vestir isso ou aquilo, ter isto ou aquilo, não precisa - e nem quer dizer - que precisamos ter aquilo a qualquer custo, a ponto de ficarmos falidos.

Se você acredita que o endividamento é a única forma para você conseguir ter algo, dificilmente você conseguirá deixar a linha de quebra e passará o resto de seus dias se lamentando como conseguirá sair dessa situação financeira precária: trabalhando somente para pagar dívidas.

Você é um ser racional (seu cérebro está acima do seu coração), portanto, deveria ter o bom senso para analisar sua vida financeira antes de entrar em novas dívidas.

Encontre um plano estratégico para sair ( e sair logo) dos crediários realizados, das dívidas com cartões, de limites e empréstimos bancários (nossa taxa de juros ainda é uma das mais altas do mundo!!!) e fuja das tentações de consumo do tipo " compre hoje e comece a pagar em ....", das promessas dos X vezes sem juros, CASO você queira deixar o Hall of Fame dos que possuem bens materiais mas que estão quebrados, falidos.

É bem verdade que ALGUMAS pessoas poderão até observar sua roupa de marca, o modelo de seu carro, mas NINGUÉM, estará preocupado se aquilo estará lhe levando à sua falência pessoal. Poderão olhar, achar legal e pronto. A quebradeira é responsabilidade SUA.

Desperte o seu bom senso.

Planeje-se até para adquirir "coisas" materiais que te façam sentir feliz, sem que isto te deixe louco, quebrado à beira da falência pessoal.

"Estar quebrado é uma condição de vida temporária. Ser pobre é um estado de espírito." (Robert Kiyosaki - autor best seller da série Pai Rico, Pai Pobre)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.