quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ CRENÇA NOVA


Em filosofia, mais especificamente em epistemologia, crença é um estado mental que pode ser verdadeiro ou falso. Uma crença representa o elemento subjetivo do conhecimento.
Platão, iniciador da tradição epistemológica, opôs a crença (ou opinião - "doxa", em grego) ao conceito de conhecimento.


Uma pessoa pode acreditar em algo e, ainda assim, ter dúvidas.
Acreditar em alguma coisa não torna nada verdadeiro. É necessário evidências reais para as suas afirmações, sem essas qualquer esperança em "achismo" é infudada.

A crença é a certeza que uma pessoa pode ter sobre alguma coisa

É uma tomada de posição em que se acredita nela até ao fim. (sinônimos: convicção, fé, conjunto de idéias sobre alguma coisa, etc. Atitude que admite uma coisa verdadeira).

As crenças com relação ao dinheiro não são diferentes: se você acredita que dinheiro foi feito para gastar, inevitavelmente você estará mandando o pensamento ao seu cérebro " vai, gaste tudo, não se leva nada dessa vida mesmo" e é bem provável que você faça parte daquele grupo que vive o hoje, porque o amanhã a Deus pertence.
Ao contrário, se você acredita que dinheiro é escasso no mundo, você provavelmente faça parte daquele outro grupo que tem um escorpião no bolso e que prefere guardar tudo porque " nunca se sabe o dia de amanhã".

Crenças levam a Pensamentos que geram Sentimentos que levam a Ações e estas Ações geram o Resultado de sua vida.
 
Aproveite a passagem do Ano e reveja suas crenças com relação às suas finanças, o quanto elas tem lhe ajudado a alcançar os seus objetivos de vida, a quanto você tem pensando e planejado o seu futuro (ou não), quais foram suas conquistas ao longo deste ano que se vai, quais rumos que você teve que tomar por excesso ou falha no plano inicial e que novo mapa você terá que fazer para conquistar suas metas pessoais que você deixou de atingir neste ano.

Quanto a sua crença financeira, o importante é ser e estar consciente sobre onde você está e onde deseja estar no próximo e nos próximos anos. 

Para ver novos horizontes e criar novas oportunidades para a sua vida - e isso inclui a sua vida financeira - é preciso permitir um novo olhar, ter a mente aberta e sair da sua zona de conforto para ampliar suas possibilidades, já que sua verdade pode não ser a única.

" Se você acreditar que Você pode ou se você acreditar que Você não pode, você está certo!" ( Henry Ford)
 
Que venha 2010!
 
Abraços.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.