domingo, 23 de dezembro de 2012

Só sei que nada sei


“Só sei que nada sei.” ~ Sócrates

A Flor de Lótus é capaz de crescer e desenvolver-se na escuridão do lodo, buscar a luz, emergir para a superfície e  abrir as suas flores, mas somente após se erguer além da superfície, em total celebração à sua conquista.
Sem dúvida alguma, a Flor de Lótus envolve vários aspectos da vida e é fato que nossa mente se expande à medida que recebemos novos conhecimentos e passamos a ter novas idéias.

Há até uma famosa frase atribuída a Einstein que bem comunica isto:  “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

Ao nos erguemos dos fluidos turvos da ignorância e transformarmos o poder tenebroso e sombrio da profundidade em luz radiante da consciência, é óbvio que não mais iremos querer voltar ao estado anterior de ignorância, pois o conhecimento adquirido nos induz a questionamentos sobre a nossa própria conduta perante diversos aspectos de nossa vida.

Portanto, isto significa dizer que, diferentemente da Flor de Lótus, nós, seres humanos capazes de pensar, temos possibilidades infinitas de criar situações que nos levam à nossa própria expansão, para que possamos  escolher os caminhos que poderão melhorar significativamente todos os aspectos de nossa vida e que certamente impactarão a vida de outras pessoas. Inclusive, o aspecto financeiro.

Veja bem: a Flor de Lótus, por algum motivo ainda considerado um mistério aos cientistas, traz na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o impulso não adormecido para se voltar à luz. Da mesma forma, o ser humano mesmo no estado da mais profunda ignorância, carrega consigo o impulso não adormecido para uma maior consciência e conhecimento.

O que aprendemos com a Flor de Lótus?
A resposta é simples: pelo fato dela não ser manipulada nem pelo lodo e nem pela água: ela segue livre o seu impulso de buscar a luz, apesar de toda a dificuldade.

Então fica assim. O fato de estar com as raízes fincadas na terra, nada impede que você tenha sua cabeça erguida em direção à luz.

Em 2013, supere-se, resista, persista. Deixe sua zona de conforto, busque conhecimento, siga seu impulso, erga-se em direção à sua luz e vá ser feliz.

Ao seu sucesso financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.