segunda-feira, 7 de maio de 2012

Transparência nas Relações


Às vezes, tudo o que temos que fazer para alinhar os nossos interesses aos interesses dos outros é perguntar.
Se você tem dúvidas, pergunte.
Seja para a realização de um trabalho em grupo ou mesmo uma informação, seja na tomada de uma decisão profissional, seja na vida pessoal ou mesmo na área financeira.
É muito frustrante dar início a um projeto escolar ou profissional, a um relacionamento, sociedade ou mesmo a um tipo de investimento financeiro e depois descobrir que os interesses divergem, isto é, que o seu interesse não tem nada a ver com o interesse daqueles com quem você estuda, trabalha, se relaciona ou mesmo com as instituições às quais você confia a aplicação de seu dinheiro.
É melhor, então, certificar-se sobre quais são os reais interesses da outra parte ANTES de se comprometer em qualquer relação de negócio, pessoal ou financeira.
Situações de frustração dessa ordem são muito comuns.
Em virtude de algumas crenças que carregamos conosco, tal como a vergonha de parecer ser desinformado ou distraído ou mesmo por questões emocionais, colocamo-nos em situações de desconforto futuro.
Realizar escolhas de forma sensata requer que tenhamos mais clareza sobre onde estamos nos colocando, pois saberemos se os interesses dos outros estão em concordância com os nossos interesses e se for positivo, realizaremos nossa parte de forma mais assertiva e satisfaremos, em primeiro lugar, a nós mesmos e consequentemente àqueles que tem os mesmos interesses que os nossos.
Pergunte. Perguntar não ofende.

E aí, será que há algo em sua vida que caminha desfavoravelmente simplesmente porque os interesses estão em desalinho?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.