quinta-feira, 28 de julho de 2011

Independência Financeira – O que você está fazendo - ou Não - para alcança-la.


Imagem. dreamstime
 Independência Financeira – O que você está fazendo - ou Não - para alcança-la.

Por Elisabeth Donati e Jan Ruskin
Tradução: Silvia Alambert

 Uma vez escutamos T. Harv Eker, o autor de Os Segredos da Mente Milionária, dizer durante seu curso Millionaire Mind Intensive:


"Nós temos dois tipos de hábitos : os que temos o hábito de fazer e os que nós não temos o hábito de fazer." Simplificando, ou você tem o hábito de fazer alguma coisa ou você não tem o hábito de fazer alguma coisa.


Isto é importante nos momentos em que você para para pensar sobre sua situação financeira atual e deseja mudar essa sua situação que você se encontra...uma mudança de comportamento OU na sua conta corrente!


Este negócio de hábitos é que eles são “companheiros” meio complicados. Eles se manifestam mais rápido do que podemos perceber e já que eles se instalam em nosso pensamento, então, são meio ilusórios – tanto que às vezes se faz necessário um especialista para ajudar você a descobrir onde os seus pensamentos sobre seus hábitos financeiros estão escondidos.


Vamos ver alguns dos hábitos financeiros. (Dica: Imprima esta página e circule quais hábitos você já tem ou não tem com seu dinheiro).


Você sabe que o dinheiro possui um papel importante em sua vida....ou você não sabe que o dinheiro possui um papel importante em sua vida (se você não sabe, provavelmente você o está relacionando a algum sistema de crenças limitador).

Você coloca parte do dinheiro que você ganha em uma conta poupança para situações adversas …ou você não coloca parte do dinheiro que você ganha em uma conta poupança para situações adversas.

Você investe parte de todo o dinheiro que você recebe em algum ativo (algo que lhe trará mais dinheiro)…ou você não investe parte de todo o dinheiro que você recebe em algum ativo (algo que lhe trará mais dinheiro).

Você tem um controle de entrada e saída de dinheiro…ou você não tem um controle de entrada e saída de dinheiro.

Você se mantém dentro de um orçamento e o reavalia a cada três meses...ou você não se mantém dentro de um orçamento e nem o reavalia a cada três meses.

Você sabe separar suas emoções de seu dinheiro...ou você não sabe separar suas emoções de seu dinheiro.

Você gasta menos dinheiro do que você ganha…ou você não gasta menos dinheiro do que você ganha.

Você se educa financeiramente para aprender mais sobre as possibilidades com seu dinheiro ...ou você não se educa financeiramente para aprender mais sobre as possibilidades com seu dinheiro.

Você paga integralmente as suas faturas do cartão de crédito...ou você não paga integralmente as suas faturas do cartão de crédito.

Você gasta seu dinheiro conscientemente…ou você não gasta seu dinheiro conscientemente (isto significa que você gasta impulsivamente).


Isto não quer dizer que você tenha que praticar TODOS estes hábitos a fim de se tornar financeiramente independente, mas sim que, SE você praticar, será bem mais simples para você começar a trilhar o caminho. No mínimo, veja se há um hábito que você não pratica e passe a praticá-lo. Eu lhe garanto que sua situação financeira começará a mudar positivamente.


Algo a se pensar…e FAZER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.