quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Onde quer que você esteja, esteja por inteiro


O próprio Nietzsche, tão imoderado, dizia que poucos conhecem a força e a significação de duas coisas muito altas:  medida e moderação. ~Will Durant em "Filosofia da Vida"
Levar crianças para escola, terminar planilhas apresentação reunião de Diretoria, pagar contas, almoço com pessoal da agência, ligar para casa para saber se está tudo bem, negociar preço com fornecedor, consultar preço de pacotes de férias, jantar de inauguração nova Unidade próxima semana, preparar material apresentação seminário internacional, pegar crianças na escola, o que vamos fazer no final de semana, lançamento de filme indicado ao Oscar, reunião com equipe de vendas, passar na padaria. 
"Sobre o que falávamos mesmo?"
Onde quer que você esteja, esteja por inteiro
Por Jim Rohn
Tradução livre por Silvia Alambert
Uma das principais razões sobre porque nós falhamos na busca pela felicidade ou ao criar um estilo de vida exclusivo é porque nós ainda não dominamos a arte de estar.

Quando estamos em casa, nossos pensamentos ainda permanecem absorvidos nos desafios para solucionar situações que encontramos no trabalho. E quando estamos no trabalho, nós nos pegamos preocupados sobre as situações de casa.

Passamos o dia sem realmente escutar o que os outros nos dizem. Escutamos as palavras, mas não absorvemos a mensagem.

Ao longo do dia, somos pegos focando experiências passadas ou possibilidades futuras. Ficamos tão envolvidos no ontem e no amanhã que mal percebemos o dia passar.

Nós passamos o dia, ao invés de observá-lo e extrairmos alguma experiência dele. Estamos em muitos lugares em um dado momento, exceto vivendo aquele exato momento do tempo.


Estilo de vida é aprender a estar onde quer que você esteja. É desenvolver um foco exclusivo para cada momento, como em uma tela, extraindo todo o conteúdo e riqueza da experiência e as emoções que o momento tem a oferecer. Estilo de vida é ter tempo para ver o por do sol. Estilo de vida é ouvir o silêncio. Estilo de vida é capturar cada momento de modo que ele se torne parte daquilo que somos e do que estamos em processo de nos tornarmos. Estilo de vida não é algo que fazemos; é algo que experimentamos. E a não ser que aprendamos a estar inteiros onde estivermos, nós nunca iremos dominar a arte de viver bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.