segunda-feira, 19 de março de 2012

Você adora barcos ou adora a ideia do barco?

Intermarine 740 Full

Mais uma indicação de filme com mensagem de educação financeira. " Armações do Amor" (Failure to Launch, 2006. Romance, comédia.
Sinopse: Tripp (Matthew McConaughey) é um homem de 35 anos que ainda não deixou a casa dos pais. Desesperados, seus pais decidem contratar Paula (Sarah Jessica Parker), uma mulher bela e talentosa, para convencê-lo a sair de casa.

Daí já é bem previsível o que acontece: um filme sobre pais, amor, relacionamentos, família, filhos, mas o legal mesmo são as muitas mensagens sobre educação financeira ao longo do filme.

Só para intrigar:
" Adoro barcos."
" Não adora, não. Você adora a ideia do barco. Além do mais, ter um barco é desperdício de tempo, dinheiro e emoções. E, no final, vai partir seu coração."

Quem tem ou já teve um há de concordar que a ideia do barco é realmente fascinante: sensação de liberdade, aventura, descobertas de locais paradisíacos, lugares particulares, mas esse é um dos brinquedinhos que consomem muita grana, principalmente quando se leva em consideração o tempo em que o proprietário normalmente tem disponível (?) para poder aproveitar a brincadeira.

Ao investir seu dinheiro em "coisas" que te trazem mais dinheiro, você estará investindo em um ATIVO. Caso contrário, ou seja, se você investe seu dinheiro em "coisas" que perdem valor ao longo do tempo ou que fazem com que você tenha que colocar mais dinheiro do seu próprio bolso (renda ativa = você trabalhando por dinheiro) nelas, chuta porque é DÍVIDA!

Caso o desejo seja apenas o de curtir alguns bons momentos em alguns determinados períodos, considere a locação como uma opção, ao invés da compra e mesmo se o desejo for a compra, faça uma locação para você ter certeza de que o caminho é realmente a compra, converse com quem já tem ou teve um barco e avalie as vantagens e desvantagens.


Navegar é preciso, mas lançar-se em alto mar sem o devido conhecimento, certamente é querer correr o risco de se tornar um náufrago.

Lembre-se: Ativos te alimentam. Dívidas te engolem.

 
Ao seu sucesso financeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar.